terça-feira, 7 de abril de 2015

SEMIFINAL DO MERECIMENTO E TEMPESTADE DA VERGONHA.

A 11ª e última rodada da primeira fase do Mineiro 15 trouxe alguns resultados surpreendentes, quebrou um tabu de cinco anos, decretou os semifinalistas e rebaixados na temporada. No Mineirão, o Tombense fez 2x1 no Cruzeiro e conquistou sua vaga na semifinal do interior contra a líder, Caldense, que venceu o Villa em Nova Lima e segue com vantagens no regulamento para chegar à final, com merecimento. O tabu consiste em vermos o clássico Cruzeiro x Atlético na outra semifinal, forçando uma decisão Capital x Interior, que não acontecia desde o Atlético x Ipatinga, de 2010. O Galo avançou em 3º, em desvantagem para o Cruzeiro, ao perder para o Boa Esporte de 2x0, em Varginha. Na verdade, a dupla da Capital está com o foco na Libertadores e depois de muita polemica nos bastidores, a FMF marcou o primeiro clássico no Independencia para domingo, No sábado, a Caldense vai a Tombos para o primeiro duelo contra o Gavião. Demais resultados, América 2x1 Democrata-GV, que decretou a volta da Pantera ao Módulo II e foi insuficiente para o Coelho superar o Tombense no G4. Em Juiz de Fora, a tempestade da vergonha e da indignação com a virada de 2x1 da URT em cima do Tupi, salvando o time de Patos da degola. Por fim, outro salvamento dramático e improvável, o do Guarani, que venceu o Mamoré fora de casa por 1x0 e definiu o rebaixamento do Sapo alviverde.    


Não vi, fiz questão de não ouvir e só acompanhei a coletiva desastrosa após o Tupi repetir o vexame de 2014 contra o Guarani. Em 2015, presente a URT, o Galo foi para o intervalo vencendo de 1x0, golaço de Osmar. No segundo tempo, apatia, time vergonhoso e paralisado em campo, permitindo a virada e a salvação do time patureba. A noite de domingo e a segunda foram de tensão e revolta nas redes sociais com a campanha do Tupi. Querem saber por quê? O link abaixo, do Toque de Bola, explica o conjunto da obra. Foi previsível. Não foi por falta de aviso. Não aconteceu por um gol, o da vitória do América sobre o Democrata. O Tupi jogou para não cair e viu o Módulo II passar raspando. Parabéns aos irresponsáveis. A culpa foi atribuida aos jogadores, à torcida, à imprensa, ao empresariado, à falta de apoio. Só faltou culparem o FHC. 

A Entrevista dos Culpados, no Toque de Bola.



Reproduzo o video do Loucos pelo Tupi F.C. de Aloysio Guedes, preservando o áudio com palavrões e injúrias, retratando a indignação da galera carijó.

Nenhum comentário: